NY Times lança projeto de startups
TimeSpace trará empresas de tecnologia para dentro da redação
TimeSpace trará empresas de tecnologia para dentro da redação
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2013 - 5h01
O New York Times anunciou nesta semana o lançamento do projeto TimeSpace, incubadora de tecnologia que planeja promover a troca de experiência entre jornalistas do grupo e empreendedores. Três a cinco empresas poderão participar do período de residência de quatro meses na sede do jornal, com o objetivo de pesquisar e desenvolver novas formas de criação, seleção e distribuição de notícias e informação.
A iniciativa não é exatamente nova. Projetos similares já têm sido estimulados por empresas de mídia como BBC, Turner e Boston Globe. A diferença é que a parceria anunciada pelo Times envolve, necessariamente , crescimento mútuo de startup e jornal com desenvolvimento e pesquisa. “Muitas empresas têm boas ideias, mas precisam testá-las antes de dizer que são de fato um produto de mídia viável”, disse Aron Pilhofer, editor de noticiário interativo do Times, ao Poynter Institute. Segundo ele, a audiência excepcional do jornal e a equipe de tecnologia anexa à redação podem colaborar com esses projetos.
O grupo busca, em sua fase inicial, startups interessadas em aplicativos e tecnologias focadas em mobilidade, redes sociais, vídeos, análise e e-commerce que já tenham conquistado capital inicial. As inscrições para seleção ficam abertas até 19 de fevereiro.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King