O balanço dos nudes da Discovery
Astrid Vasconcellos, diretora de marketing e comunicação do canal, fala sobre a repercussão da atração e da ação #MandaNudes
Astrid Vasconcellos, diretora de marketing e comunicação do canal, fala sobre a repercussão da atração e da ação #MandaNudes
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2016 - 9h35
A proposta de buscar a sobrevivência e abrir mão das peças de roupas no reality show Largados e Pelados: A Tribo, atraiu olhos atentos para a atração, que se tornou a maior audiência do Discovery Channel, segundo o Kantar Ibope Media.
O programa ganhou repercussão na mesma época em que usar a #MandaNudes se tornou popular na internet. A Publicis Salles Chemistri resolveu unir essa coincidência e brincar com os usuários das redes sociais.
No fim do ano passado, e estreia da nova temporada do reality, quem usou o meme, recebeu tuítes personalizados que divulgavam a ação com o recado: "Você pediu nudes, a gente atendeu". Veja a seguir:
Astrid Vasconcellos, diretora de marketing e comunicação da Discovery Networks Brasil, conta que foi fácil acreditar no resultado positivo da ação quando a Publicis fez a sugestão. “Acreditamos na hora que essa ação teria um grande potencial de repercussão, pela simplicidade da ideia e pertinência com o produto”, explica.
O resultado confirmou a estratégia, que deve direcionar outras ações do canal. “Estar próximo da audiência é um dos pilares da nossa comunicação, principalmente enquanto a emoção está à flor da pele”, diz.
Assista ao vídeo da Publicis sobre a repercussão da ação:
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