O efeito do debate da Band no Facebook
Encontro entre presidenciáveis rendeu 5,1 milhões de interações na rede social
Encontro entre presidenciáveis rendeu 5,1 milhões de interações na rede social
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2014 - 11h08
O primeiro grande encontro televisivo entre os candidatos à Presidência da República movimentou o Facebook na noite dessa terça-feira, 26. O debate da TV Bandeirantes conseguiu gerar 5,1 milhões de interações na rede social (considerando as publicações, curtidas, comentários e compartilhamentos relacionados ao programa).
Considerando as três horas de duração do debate, o Facebook calcula que, na média, foram realizadas 1,7 milhão de interações por hora. O nome mais mencionado pelos brasileiros que comentaram o debate na rede social foi o da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Em segundo lugar, o nome mais mencionado foi o da candidata Marina Silva, que entrou diretamente na corrida presidencial pelo PSB após o acidente aéreo que vitimou o então candidato, Eduardo Campos.
O Pastor Everaldo, do PSC, também foi bastante citado pelos usuários do Facebook, ficando na terceira posição entre os candidatos mais comentados. Na sequência aparecem Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Aécio Neves (PSDB) e Levy Fidelix (PRTB).
Os dados do Facebook também apontaram que o público que mais se engajou nos comentários sobre o debate foram as mulheres, com faixa etária entre 18 e 34 anos. Os homens da mesma faixa etária foram o segundo grupo que mais comentou o programa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King