O fim do Orkut nas redes sociais
Plataforma de monitoramento e análise de mídias sociais OpSocial mapeou a movimentação na internet após a notícia do encerramento da rede social
Plataforma de monitoramento e análise de mídias sociais OpSocial mapeou a movimentação na internet após a notícia do encerramento da rede social
Meio & Mensagem
3 de julho de 2014 - 12h34
Do ProXXIma
Na segunda-feira, 30, o Google anunciou que o Orkut, primeira rede social que conquistou os brasileiros, deixará de existir até o final do ano. A notícia gerou diversas reações: alguns criticaram a plataforma e outros ficaram nostálgicos. Segundo a gigante de buscas, o serviço, que completou 10 anos em janeiro, tornou-se obsoleto diante de seus outros produtos, como YouTube, Blogger e Google+. O infográfico da OpSocial retrata a repercussão da notícia na internet:
Leia também: Último depoimento ao Orkut
Compartilhe
Veja também
Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
Em ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público
Consórcio formado entre Neooh e Helloo ganha concorrência da Aena
Processo da administradora, avaliado em R$ 1,3 bilhão, envolve a gestão e comercialização de mídia em 17 aeroportos no Brasil, incluindo Congonhas, em São Paulo