O fim do Orkut nas redes sociais
Plataforma de monitoramento e análise de mídias sociais OpSocial mapeou a movimentação na internet após a notícia do encerramento da rede social
Plataforma de monitoramento e análise de mídias sociais OpSocial mapeou a movimentação na internet após a notícia do encerramento da rede social
Meio & Mensagem
3 de julho de 2014 - 12h34
Do ProXXIma
Na segunda-feira, 30, o Google anunciou que o Orkut, primeira rede social que conquistou os brasileiros, deixará de existir até o final do ano. A notícia gerou diversas reações: alguns criticaram a plataforma e outros ficaram nostálgicos. Segundo a gigante de buscas, o serviço, que completou 10 anos em janeiro, tornou-se obsoleto diante de seus outros produtos, como YouTube, Blogger e Google+. O infográfico da OpSocial retrata a repercussão da notícia na internet:
Leia também: Último depoimento ao Orkut
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King