Os sonhos de cinema do Netflix
Empresa de distribuição de conteúdo on demand planeja investir na produção de grandes filmes e lança-los simultaneamente nas salas e via web
Empresa de distribuição de conteúdo on demand planeja investir na produção de grandes filmes e lança-los simultaneamente nas salas e via web
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2013 - 4h11
Após ter demonstrado que deseja ampliar sua área de atuação e se tornar um forte produtor de conteúdo para o universo digital, a Netflix vem deixando claro que realmente pretende investir na nova forma de consumo de entretenimento no mundo. Durante a divulgação dos resultados financeiros da companhia, na semana passada, o responsável pela área de conteúdo, Ted Sarandos, revelou que o cinema poderia ser o novo foco de investimentos da empresa.
Embora tenha dado detalhes superficiais dos novos planos da Netflix, o executivo disse que a empresa pensa em atuar na produção e lançamento de filmes, podendo fazer a estreia dessas produções nas salas de cinema e no seu catálogo de produtos, simultaneamente. Recentemente, a empresa também anunciou que, depois de ter iniciado na produção de seriados próprios – como o sucesso “Orange is The New Black” – os próximos passos seriam a assinatura de documentários e especiais de comédia.
Os grandes filmes, no entanto, também fazem parte das estratégias da Netflix. O executivo não explicou, no entanto, como a companhia pretende passar para o patamar de distribuidora de filmes sem desobedecer às regras vigentes na indústria cinematográfica, que delimitam o cronograma de distribuição dos filmes nas salas de cinemas, em DVDs e, posteriormente, nos serviços de vídeo on demand.
Com informações do All Things D.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King