Osama supera casamento real no Twitter
Ao longo da semana, mensagens sobre a morte do líder da Al Qaeda atingiram a marca de 375 mil
Ao longo da semana, mensagens sobre a morte do líder da Al Qaeda atingiram a marca de 375 mil
Meio & Mensagem
6 de maio de 2011 - 4h42
Osama Bin Laden foi o assunto da semana. A morte do homem mais procurado do mundo, anunciada oficialmente pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na madrugada de segunda-feira, 2 de maio, ganhou a atenção de toda a imprensa e seus desdobramentos geraram uma intensa cobertura pelos dias subsequentes.
E a internet foi um dos principais palcos para o “efeito Osama” nessa semana. Assim que execução do líder da Al Qaeda foi anunciada, rapidamente o Twitter e o Facebook foram inundados por posts e comentários sobre ele, que foram crescendo de maneira progressiva nas horas seguintes.
De acordo com o Ibope Nielsen Online, a quantidade de mensagens postadas nesta semana que citam Osama Bin Laden chegaram à marca de 375 mil. Somente na manhã de segunda-feira 2, já eram 38 mil os posts sobre o assunto.
Para se ter uma ideia do envolvimento dos internautas com a morte de Bin Laden, somente na segunda-feira foram postadas 227.501 menções ao terrorista nas redes sociais. No casamento do Príncipe William e Kate Middleton (evento que também gerou uma grande movimentação no Twitter e nas demais redes), ocorrido na sexta-feira passada, dia 29, o número de menções foi pouco superior a 140 mil.
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027