Propaganda global cresceu 1,9% no 1º trimestre
Dados da Nielsen apontam que principal mercado foi a América Latina, que cresceu 11% na comparação com o mesmo período de 2012
Propaganda global cresceu 1,9% no 1º trimestre
BuscarPropaganda global cresceu 1,9% no 1º trimestre
BuscarDados da Nielsen apontam que principal mercado foi a América Latina, que cresceu 11% na comparação com o mesmo período de 2012
Meio & Mensagem
19 de julho de 2013 - 11h39
A publicidade global cresceu 1,9% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2012, segundo a pesquisa Global Adview Pulse Lite, da Nielsen. Foram US$ 76,6 bilhões de janeiro a março.
Quem puxou o crescimento foi especialmente a América Latina, que teve aumento de 11,9%, seguida pela Ásia oriental, com 5,8%. Oriente Médio e África cresceram 2,9% e América do Norte ficou estável. A única região a perder foi a Europa, que caiu 4,4%.
A metodologia da Nielsen leva em consideração os dados de 11 instituições de medição em 17 mercados. Os dados de gasto publicitário do Brasil, assim como do México e da Argentina, são providenciados pelo Ibope.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King