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ProXXIma diária, semanal e trimestral

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ProXXIma diária, semanal e trimestral

Plataforma sobre marketing digital do Grupo Meio & Mensagem prepara mudanças de conteúdo e produtos para 2013


4 de dezembro de 2012 - 9h14

A partir de 2013, os leitores dos produtos da Plataforma ProXXIma vão encontrar um novo modelo editorial, com nova identidade e formatos inéditos. “Tudo que defendemos editorialmente vamos passar a fazer”, explica Pyr Marcondes, diretor da plataforma. As renovações abrangem portal, aplicativo e versão reformulada da revista. Isso para que todos os assuntos do mercado digital sejam abordados com a profundidade e tratamento adequado para cada público específico, com valorização da experiência digital que é pauta e nicho da plataforma.

A previsão é que tudo esteja pronto para fevereiro do próximo ano. O portal da ProXXIma será substituído por um novo site, que terá duas opções de layout: uma só com imagens, como um mosaico, e outra em formato de blog. “A navegação por texto está ficando obsoleta. Com a expansão da banda larga, o consumo de vídeos e imagens cresceu bastante. Os maiores portais estão sendo redesenhados. Hoje, você orienta a navegação do internauta com outros parâmetros”, conta Marcondes.

As notícias estarão divididas entre quatro principais editorias: social, mobile, criação e negócios. Além disso, profissionais reconhecidos pelo mercado devem integrar a sessão de articulistas Conectados, que escreverão posts semanalmente. Com as mudanças, o site ganha ainda mais relevância na plataforma. “Teremos uma atualização mais veloz. Hoje temos entre 12 e 15 notícias por dia. Vamos passar a produzir 20 por dia. Além de incrementarmos com mais material em vídeo”, detalha.

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As principais notícias do dia serão ainda reunidas em uma newsletter já existente, enviada todos os dias para 51 mil usuários. O produto deixa o nome ­ProXXIma Update e adota apenas ProXXIma. Como o foco dos produtos é o universo digital, as redes sociais também passam por uma reformulação, a partir de então, sob a tutela da agência Ideal, que será responsável pelas contas no Twitter, Facebook, YouTube, Google+, Pinterest e LinkedIn da ProXXIma. De acordo com o diretor, a orientação é que haja interação 24 horas por dia e sete dias por semana.

A revista mensal deixa de existir para ganhar novos projeto, diagramação, conteúdos e tratamento. O título impresso passa a ser trimestral — sendo a primeira edição em março, depois junho, setembro e dezembro. O conteúdo, também será alterado e ganhará mais profundidade, segundo Marcondes. “Na revista abordaremos temas de forma mais analítica. Fizemos parcerias com os principais institutos de pesquisa internacionais que nos fornecerão estudos exclusivos, com dados e pesquisas”, explica. Artigos escritos por nomes nacionais e internacionais de relevância no mercado de marketing digital baseadas­ nesse material de pesquisa e textos assinados por personalidades do meio farão parte do novo conteúdo do impresso.

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A revista trimestral será dirigida a uma mailing de duas mil pessoas. Dentre elas, dirigentes e líderes dos cem maiores anunciantes e das cem maiores agências do Brasil. Cada exemplar trará impresso na capa o nome, cargo e empresa do leitor.

A atual revista ProXXIma, como a conhecemos, passa ser publicada semanalmente em versão para tablet, e o aplicativo poderá ser baixado gratuitamente. O conteúdo continua o mesmo abordado hoje pela versão impressa. “O leitor deixa de receber a versão mensal, para ter acesso à versão no tablet semanalmente. Passamos a dispor de 52 edições anuais, em substituição as 11 (a revista não circulava em janeiro), ou seja, muito mais conteúdo”, garante Marcondes. A versão para tablet terá os principais fatos da semana e matérias elaboradas especialmente para o aplicativo, reforçando a vocação digital da plataforma.

A área comercial também traz novidades: passam a ser comercializados posts patrocinados e formatos diferenciados em todos os canais das mídias sociais e da newsletter diária. Já para a versão impressa, o diretor explica que haverá incentivo para que os anúncios tragam a possibilidade de conversação entre o mundo on e off-line, como, por exemplo, os QRcodes.

Todas as novidades serão comunicadas pela campanha criada pela Santa Clara, que em janeiro começa com teasers de lançamento dos novos produtos. “O resultado disso tudo será um tráfego maior em nosso site, mais interatividade, o que costuma atrair mais usuários, mais leituras por meio das nossas newletters diárias e mais buzz nas redes sociais”, espera o diretor.
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