Publicidade em e-Sports chegará a US$ 213 milhões nos EUA
Valor é referente a patrocínio e cotas de publicidade em 2020. Estudo conduzido pela eMarketer aponta chegada de marcas de consumo no segmento
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Por Ad Age*
Conforme os e-Sports chegam ao grande público, mais marcas começam a patrocinar as modalidades. Em um estudo, a eMarketer projeta que a receita digital de anúncios de competições de games nos EUA saltará 25% em 2019, chegando a US$178,1 milhões. Em 2020, alcançará cerca de US$213 milhões, segundo o relatório – que inclui anúncios e patrocínios a eventos.
As marcas começaram a perceber o potencial de alcançar a audiência jovem dos e-Sports, afirma Paul Verna, analista da eMarketer. “Fãs de e-Sports têm características únicas que fazem com que eles sejam mais elusivos, mas potencialmente mais lucrativos para profissionais de marketing”, afirma. “Eles são tipicamente jovens, avessos à TV e com renda média maior do que o comum”.
A EMarketer projeta que 30,3 milhões de pessoas nos EUA assistirão a eventos de esports pelo menos uma vez por mês durante 2019, um aumento de 18% em comparação com o ano passado.
Anúncios são a terceira maior fonte de renda de firmas de e-Sports mundialmente, segundo a PWC. Patrocínio às equipes e jogadores são a primeira, seguidas por direitos de mídia.
Verna afirma que um grupo maior de marcas será levado ao e-Sports. “Antes, esse tipo de marcas que estavam se relacionando com a categoria eram marcas endêmicas com interesses específicos no espaço, como a Intel”, afirma Verna. “Agora, estamos vendo muitas marcas de consumo generalizado, como montadoras”.
*Traduzido por Salvador Strano
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