Publicidade em OOH cresce no semestre
Segundo Monitor Evolution, investimentos em mídia exterior foram de R$ 1,38 bilhões de janeiro a junho; TV aberta também se destaca, com 55,5% do bolo
Segundo Monitor Evolution, investimentos em mídia exterior foram de R$ 1,38 bilhões de janeiro a junho; TV aberta também se destaca, com 55,5% do bolo
Atualizado em 29/7
O Kantar Ibope Media divulgou nesta números semestrais de sua pesquisa Monitor Evolution, que acompanha investimentos em publicidade no Brasil. De janeiro a junho deste ano foram direcionados cerca de R$ 60,70 bilhões a veículos de mídia, crescimento de 0,9% em relação a 2015. A inflação neste semestre foi, no entanto, de 4,42% e, nos 12 meses anteriores, de 9,32%.
TV aberta segue como a plataforma preferida de investimentos em mídia, com R$ 33,71 bilhões no período e share de 55,5%. É seguida por TV paga, com R$ 7,13 bilhões; e jornal, com R$ 6,97 bilhões. Merchandising em televisão, contado a parte, está em quarto lugar e teve crescimento de 14% no período. O maior crescimento foi, no entanto, out-of-home, com 271% na comparação entre semestres, chegando a R$ 1,38 bilhões. Além de novos contratos conquistados pelo setor, mais empresas e entidades de mídia exterior têm reportado seus números à Kantar Ibope Media. Caíram jornal, internet display, rádio e revista (veja a tabela abaixo).
O Ibope Monitor considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.
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