Assinar

RBS adquire parte de portal de vinhos

Buscar
Publicidade
Mídia

RBS adquire parte de portal de vinhos

Site de e-commerce Wine faz parte da estratégia de aposta do grupo em marcas digitais conhecidas


29 de maio de 2012 - 4h56

O Grupo RBS anunciou a aquisição de participação no portal Wine, de e-commerce de vinhos e que também mantém um clube da bebida. A estratégia da empresa é apostar em marcas relevantes no meio digital e “agregar capital e preservar a independência da companhia”, afirma o CEO da holding digital do Grupo RBS, Fabio Bruggioni, sobre a transação com o Wine. Por detrás da operação virtual de vinho, existe um mercado potencial a ser explorado: enquanto o norte-americano consome 9 litros de vinho anualmente, o consumo do brasileiro está apenas em 1,7 litro. No ano passado, o mercado de vinhos dos EUA movimentou US$ 32 bilhões.

A holding digital do Grupo RBS tem concentrado investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile e, para isso, tem adquirido operações ou participações relacionadas a esses segmentos. Compõem a holding empresas como Predicta, Grupo.Mobi (que controla a Aorta e a Hands), o Guia da Semana, o site ObaOba, a Hi-Mídia e a F*Hits.

Além de atender ao mercado consumidor diretamente, a Wine acaba de criar uma operação corporativa para atender bares, restaurantes, hotéis, motéis, pousadas e lojas de conveniência. Calcula-se que o potencial é de mais de 1 milhão de estabelecimentos. O site de e-commerce de vinhos atende, em até 48 horas, cerca de 45 mil clientes ativos em todas as capitais e em mais 600 cidades brasileiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também