Receita da NET cresce 18,4% em 2012
Ampliação da base de assinantes em TV paga no País foi determinante para crescimento, afirma empresa; lucro líquido foi 5,5% maior que o de 2011
Ampliação da base de assinantes em TV paga no País foi determinante para crescimento, afirma empresa; lucro líquido foi 5,5% maior que o de 2011
Meio & Mensagem
13 de abril de 2013 - 12h50
A Net Serviços de Comunicações S.A. – que oferece serviços de acesso à internet, telefonia e TV por assinatura e é o maior player do setor de televisão paga no País – fechou o ano de 2012 com receita líquida 18,6% maior que a do ano anterior, informou a companhia nesta quarta-feira 13. Segundo o relatório de administração publicado aos acionistas, a receita líquida em 2012 foi de R$ 7,93 bilhões, contra R$ 6,69, em 2011. O lucro líquido da companhia chegou a R$ 393,7 milhões, valor 5,5% maior que o do ano anterior.
O aumento da base de assinantes de TV paga no Brasil foi o principal motivo do aquecimento das operações, mas também ampliou os curtos operacionais, que cresceram 21,3% em 2012, saltando de R$ 4,14 bilhões para R$ 5,02 bilhões, bem como as despesas com vendas, gerais e administrativas (VG&A), que aumentaram 18,4%.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Net é a operadora com o maior número de assinantes no País, com 8,49 milhões de domicílios. Em segundo lugar em Sky/DirecTV, com 5,03 milhões. O total de assinantes domiciliares de TV paga alcançou 16,18 milhões em dezembro de 2012.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King