Record coloca o pe no freio
Em entrevista, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, admite que o atual cenário econômico não permite a manutenção de investimentos tão robustos
Em entrevista, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, admite que o atual cenário econômico não permite a manutenção de investimentos tão robustos
Bárbara Sacchitiello
10 de junho de 2013 - 9h53
Depois de passar anos anunciando ao espectador e ao mercado publicitário que seguia “a caminho da liderança”, e pavimentar essa trajetória com índices crescentes de audiência e faturamento, a Record sentiu a necessidade de colocar os pés no chão e adequar-se aos novos tempos.
A diminuição do ritmo de crescimento e a queda dos investimentos publicitários levaram a emissora, que completa 60 anos em setembro, a uma profunda reavaliação de custos e do modo de operação, cujos efeitos já puderam ser percebidos na semana passada, quando mais de 300 funcionários foram desligados do RecNov, o centro de produção de dramaturgia da emissora, no Rio de Janeiro.
Responsável pela Rede Record desde janeiro de 2005, o presidente Alexandre Raposo admite que o cenário atual da economia tornou inviável a manutenção dos investimentos e que a redução do quadro de funcionários, a maior adoção do modelo de coprodução e uma revisão total dos custos são necessários para manter a emissora em sua trilha.
Na quinta-feira, 6, três dias depois de Raposo ter concedido esta entrevista ao Meio & Mensagem, a Record teve mais uma baixa. O apresentador Gugu, dono de um dos mais altos salários da casa, fez um acordo para deixar a emissora. No comunicado, a Record diz que “devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP”. Confira, abaixo, trechos da entrevista de Alexandre Raposo.
A íntegra está publicada na edição 1563, de 10 de junho, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Justiça do EUA determina que Google divida seu negócio de publicidade
Em mais uma etapa do julgamento da gigante de tecnologia, departamento de justiça exige que companhia venda sua plataforma de comercialização de anúncios a publishers
As estratégias por trás do inédito Masterchef Creators
Parceria inédita entre Youtube e Endemol aposta em uma versão mais dinâmica do talent show, investindo em presença digital