Record News comemora seus números

Buscar
Publicidade

Mídia

Record News comemora seus números

Em 2012, canal de notícias da Record teria sido visto por um público de 23 milhões de pessoas


23 de janeiro de 2013 - 4h39

O canal de notícias Record News parece ter colhido bons frutos no ano de 2012. De acordo com dados do Ibope divulgados pelo próprio grupo, ao longo dos últimos 12 meses, a emissora de notícias atingiu um público de 23 milhões de espectadores – número 15% maior do que o total da audiência atingida em 2011, que era de 20 milhões de pessoas. Em 2010, essa média anual de público era de 18 milhões. Esse contingente de 23 milhões de espectadores refere-se a quantitade total de indivíduos (com ou sem TV Paga), da Base Pay TV 9 Mercados do Ibope.

Ainda de acordo com a Record News, que utiliza dados da pesquisa 9 Mercados com Pay TV, feita pelo Ibope, houve também um aumento do tempo em que o espectador fica sintonizado no canal. Em outubro do ano passado, essa média era de 22 minutos e 33 segundos. Em dezembro, no entanto, ela teria subido para 25 minutos e 28 segundos.

Apesar dos bons números no ano, a Record News também enfrentou alguns períodos instáveis em 2012. Em novembro, o canal de notícias comunicou ao mercado uma completa reformulação de sua grade de programação, prometendo voltar-se exclusivamente à cobertura jornalística e factual. Na ocasião, diversos profissionais da casa – entre repórteres, editores e produtores – foram dispensados.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também