RioContent recebe projetos transmídia
Evento, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2012, selecionará 12 projetos do setor audiovisual que contemplem o uso de diversas plataformas
Evento, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2012, selecionará 12 projetos do setor audiovisual que contemplem o uso de diversas plataformas
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2011 - 8h22
Com o intuito de incentivar e promover o setor nacional de produção independente, o RioContentMarket, evento do setor audiovisual realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPI-TV), terá um concurso especial para promover o desenvolvimento de projetos transmídia.
O evento, que acontecerá entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março de 2012 selecionará 12 projetos para receberem consultoria de especialistas e serão apresentados comercialmente a profissionais do setor, em uma iniciativa chamada de Lab Transmídia.
Podem participar as produtoras que tenham desenvolvido qualquer tipo de projeto audiovisual que se desenvolva de forma transmídia (ou seja, que seja estruturado em um canal principal, mas que os desdobramentos percorram outros meios). O Lab Transmídia selecionará quatro projetos para a área de TV, quatro de internet e outros quatro do universo de aplicativos e games.
As inscrições de projetos poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro, no site oficial do RioContentMarket. Os 12 projetos vencedores serão anunciados no dia 1º de fevereiro de 2012.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King