SBT busca novo craque do futebol
Formato da FremantleMedia, reality Menino de Ouro estreia no próximo domingo com a missão de mostrar o poder da paixão que o esporte desperta na vida dos jovens
Formato da FremantleMedia, reality Menino de Ouro estreia no próximo domingo com a missão de mostrar o poder da paixão que o esporte desperta na vida dos jovens
Bárbara Sacchitiello
18 de abril de 2013 - 6h05
A rotina das peneiras, partidas, vitórias e derrotas dos garotos que sonham em se tornar os novos astros do futebol brasileiro será acompanhada no reality show Menino de Ouro, que o SBT exibe a partir do próximo domingo, 24, às 10h.
Criado pela FremantleMedia Brasil, o formato busca revelar novos talentos dos gramados e mostrar a enorme influência que o futebol exerce na vida, na família e no dia a dia desses garotos. O reality acompanhará 22 meninos que lutarão para conseguir um lugar fixo nos clubes brasileiros.
Esses participantes foram escolhidos em uma grande peneira que, inicialmente, contou com a participação de 13 mil inscritos. Desse imenso grupo foram selecionados 40 meninos que, após alguns jogos e provas, foram reduzidos a um grupo final de 22. O reality mostrará, semanalmente, os treinos, cotidiano e história desses garotos.
Com o comando do ex-jogador Paulo Sérgio (que vestiu a camisa da seleção brasileira e também do Corinthians, Bayer Leverkusen, Bayer Munich, entre outros), a atração terá eliminatórias semanais, no esquema de um campeonato de futebol. O grupo será dividido em dois times, com onze jogadores cada, que se enfrentarão semanalmente. Cada um desses times será comandado por um ex-craque dos gramados: Zetti e Edmilson.
A cada episódio será escolhido um novo capitão para cada time. Caberá a ele indicar o jogador que apresentou o pior desempenho de sua equipe que, posteriormente, serão analisados pelos jurados e pelo apresentador/coordenador técnico Paulo Sérgio. Ao final de cada episódio, um dos garotos deixa a disputa pelo troféu Menino de Ouro. Além dos ex-jogadores, o programa também terá o reforço da atriz Karina Bacchi, que fará a função de repórter de campo.
O vencedor ganhará a chance de treinar com as equipes de base do Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. O programa já conta com patrocínio da Coca-Cola, Volkswagen e Chamyto e com apoio da Umbro, que fornecerá os materiais esportivos.
Compartilhe
Veja também
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul