SBT compartilha aniversário com público
Emissora celebra 31 anos adotando o conceito SBT#Compartilhe, que pretende unir os valores tradicionais da casa com a modernização das redes sociais
Emissora celebra 31 anos adotando o conceito SBT#Compartilhe, que pretende unir os valores tradicionais da casa com a modernização das redes sociais
Bárbara Sacchitiello
14 de agosto de 2012 - 2h37
O SBT aproveita seu aniversário de 31 anos, comemorado no próximo dia 19 de agosto, para apresentar ao público seu novo slogan e conceito de comunicação. A partir de agora, todas as vinhetas, chamadas e anúncios da casa terão a assinatura SBT#Compartilhe (inspirada na linguagem usual do Twitter).
A ideia é aproveitar os valores que a emissora acredita ter criado junto ao público (como credibilidade, afetividade e emoção) e, com isso, estimular a propagação de uma corrente de fãs do SBT, que compartilhem opiniões e informações sobre os programas da casa, propagando, dessa maneira, a programação e o estilo do SBT.
O conceito substitui o slogan “30 anos com Você”, lançado na ocasião da comemoração das três décadas de fundação da emissora, no ano passado. Toda a ideia e conceito da nova comunicação foi desenvolvido pela Publicis, que divulgará a campanha na própria programação da emissora, por meio de filmes, vinhetas e chamadas. Além disso, a agência também planejou uma ação, que contará com a participação do casting de apresentadores da casa. Eles comandarão as atrações utilizando camisetas com a mensagem SBT#Compartilhe.
Essa campanha surge em um momento bastante positivo para o SBT. Há dois meses, a emissora conseguiu retomar a vice-liderança na média das 24 horas do dia, feito que não conseguia há cinco anos, quando tal posição foi tomada pela Record.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King