Spotify cria app de salas de bate-papo em áudio
Conversas podem ser distribuídas como podcasts depois de gravadas
Spotify cria app de salas de bate-papo em áudio
BuscarSpotify cria app de salas de bate-papo em áudio
BuscarConversas podem ser distribuídas como podcasts depois de gravadas
Na mesma semana em que Mark Zuckenberg testa sua ferramenta de bate-papo em áudio, o Spotify lança sua própria versão da ferramenta que, por sua vez, é semelhante ao Clubhouse e ao Spaces, do Twitter. Denominado Greenroom, o recurso de conversas por áudio se encontra em um aplicativo separado do streaming de música. Ele é uma evolução da plataforma Locker Room, adquirida pelo Spotify este ano, que abrigava discussões esportivas. Rebatizado e com as cores do Spotify, o Greenroom visa ser casa para conversas sobre música e cultura.
Está nos planos da empresa unir o recurso ao aplicativo do Spotify. Por ora, os usuários do Spotify já conseguem acessar o Greenroom com o mesmo login que usam no streaming. As discussões sediadas podem ser gravadas e convertidas em um podcast posteriormente. O Spotify irá remunerar usuários populares e planeja acordos de exclusividade com criadores de conteúdos.
Twitter libera Spaces para Android
**Crédito da imagem no topo: Marco Piunti/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King