Spotify lança primeira campanha com foco em podcasts
Em meio ao aumento no consumo da mídia em áudio, serviço de streaming destaca as plataformas presentes em seu serviço como Nerdcast, Papo Torto e Mamilos
Spotify lança primeira campanha com foco em podcasts
BuscarSpotify lança primeira campanha com foco em podcasts
BuscarEm meio ao aumento no consumo da mídia em áudio, serviço de streaming destaca as plataformas presentes em seu serviço como Nerdcast, Papo Torto e Mamilos
Luiz Gustavo Pacete
17 de setembro de 2018 - 14h29
O Spotify lançou, no último fim de semana, sua primeira campanha focada em podcasts. Com presença em canais digitais e Out of Home (OOH), as plataformas Nerdcast, Papo Torto e Mamilos são os destaques da comunicação do serviço de streaming.
De acordo com o Spotify, a plataforma já oferece milhares de podcasts gratuitos que tratam de Educação, Música, Estilo de Vida e Saúde, Jogos, Negócios e Tecnologia, Notícias e Política, Humor, Arte e Entretenimento, Esportes e Lazer e Crianças e Família.
B9 lança podcast para “garotas rebeldes”
Responsável por um dos podcasts citados na campanha – o Mamilos – a plataforma B9, por exemplo, vem apostando em formatos variados. Em maio, em parceria com o Bradesco, o B9 lançou o podcast “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes” inspirado no livro homônimo que narra a história de cem mulheres notáveis que fizeram revoluções em suas respectivas áreas de atuação.
Na ocasião, Nayara Ruiz, gerente de redes sociais do Bradesco, destacou algumas características do podcast como mídia. “O podcaster é um amigo próximo do ouvinte. Mas o conteúdo feito para essa mídia hoje no Brasil é basicamente inteiro independente. Tem muito conteúdo bom e tem muito conteúdo com potencial enorme, mas que carece de investimento. E aí é que as marcas podem entrar”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies