Spotify lança primeira campanha com foco em podcasts

Buscar

Spotify lança primeira campanha com foco em podcasts

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify lança primeira campanha com foco em podcasts

Em meio ao aumento no consumo da mídia em áudio, serviço de streaming destaca as plataformas presentes em seu serviço como Nerdcast, Papo Torto e Mamilos


17 de setembro de 2018 - 14h29

O Spotify lançou, no último fim de semana, sua primeira campanha focada em podcasts. Com presença em canais digitais e Out of Home (OOH), as plataformas Nerdcast, Papo Torto e Mamilos são os destaques da comunicação do serviço de streaming.

De acordo com o Spotify, a plataforma já oferece milhares de podcasts gratuitos que tratam de Educação, Música, Estilo de Vida e Saúde, Jogos, Negócios e Tecnologia, Notícias e Política, Humor, Arte e Entretenimento, Esportes e Lazer e Crianças e Família.

Responsável por um dos podcasts citados na campanha – o Mamilos – a plataforma B9, por exemplo, vem apostando em formatos variados. Em maio, em parceria com o Bradesco, o B9 lançou o podcast “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes” inspirado no livro homônimo que narra a história de cem mulheres notáveis que fizeram revoluções em suas respectivas áreas de atuação.

Na ocasião, Nayara Ruiz, gerente de redes sociais do Bradesco, destacou algumas características do podcast como mídia. “O podcaster é um amigo próximo do ouvinte. Mas o conteúdo feito para essa mídia hoje no Brasil é basicamente inteiro independente. Tem muito conteúdo bom e tem muito conteúdo com potencial enorme, mas que carece de investimento. E aí é que as marcas podem entrar”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook