Star Wars e a força do engajamento
Em função da estreia de Os Últimos Jedi, nesta quinta-feira, 14, franquia já rendeu mais de 23 milhões de curtidas e 500 mil comentários
Em função da estreia de Os Últimos Jedi, nesta quinta-feira, 14, franquia já rendeu mais de 23 milhões de curtidas e 500 mil comentários
Luiz Gustavo Pacete
14 de dezembro de 2017 - 8h15
Estreia nesta quinta-feira, 14, nos cinemas, “Star Wars Os Últimos Jedi”. Em 2015, com “Star Wars: O Despertar da Força”, a Disney já havia faturado mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais. Sucesso de público e licenciamento, a marca Star Wars também movimenta as redes sociais.
Marcas ousam em tributo a Star Wars
A pedido de Meio & Mensagem a Squid, plataforma de marketing de influência, mapeou o nível de engajamento do tema Star Wars no Brasil entre micro influenciadores. O levantamento foi feito com 3200 influenciadores de no mínimo cinco mil seguidores e que possuem uma taxa de engajamento média de curtidas superior a 1%.
Somente no último mês de novembro, no Instagram, foram mais de 20 mil fotos postadas que geraram mais de 23 milhões de curtidas e quase 500 mil comentários. No ano passado, em dezembro, “Star Wars – Rogue One” também movimentou a procura por itens relacionados no Mercado Livre. O crescimento na busca por itens da saga foi de mais de 100% somente no mês de dezembro.
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