Suba cria metodologia que promete medir ROI no marketing de influência
Parceria entre Suba e Okiar criou ferramenta que analisa a efetividade das ações feitas por influenciadores
Suba cria metodologia que promete medir ROI no marketing de influência
BuscarSuba cria metodologia que promete medir ROI no marketing de influência
BuscarParceria entre Suba e Okiar criou ferramenta que analisa a efetividade das ações feitas por influenciadores
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2024 - 15h35
A agência de marketing de influência Suba apresenta ao mercado a Deep Influencer Measurement (DIM), metodologia que mensura o retorno sobre o investimento (ROI) dos influenciadores. Construída em parceria com a Okiar, empresa de pesquisa e estatística, a solução tenta resolver esse que ainda é um dos principais gargalos da área.
Suba, em parceria com Okiar, cria metodologia que mede ROI no marketing de influência (Crédito: Divulgação)
A DIM, segundo as duas empresas, revela como a disciplina, presente nas estratégias de quase todas as marcas, pode, de fato, impulsionar indicadores de negócios. Ou seja, a tecnologia tenta preencher uma lacuna histórico na medição do impacto dos influenciadores no marketing.
Para isso, a ferramenta se fundamenta em um tripé metodológico, sendo o primeiro deles a avaliação da imagem do criador de conteúdo por meio de pesquisas de mercado. Em seguida, também analisa a contribuição das ações de influência para o aumento dos atributos da marca. Por fim, por meio do modelo proprietário Influencer Marketing Model (IMM), ocorre o cálculo do ROI.
Em outras palavras, a metodologia introduz um índice que avalia o poder dos influenciadores em aumentar preferência, familiaridade e intenção de compra da marca. Além disso, parâmetros de pesquisa permitem entender a relevância desses profissionais nos objetivos de brand equity.
Ainda conforme a Suba e a Okiar, a construção da metodologia teve como piloto as ações para a Sunless. O foco da análise foi a efetividade do trabalho da influenciadora Bianca Andrade, embaixadora da marca, além de identificar fortalezas e fragilidades da parceria nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas