Tempo gasto no mobile é 283% maior que desktop
Estudo da Comscore aponta dados sobre a evolução da audiência digital no mundo
Tempo gasto no mobile é 283% maior que desktop
BuscarTempo gasto no mobile é 283% maior que desktop
BuscarEstudo da Comscore aponta dados sobre a evolução da audiência digital no mundo
Mariana Stocco
27 de outubro de 2016 - 15h37
A ComScore divulgou os resultados do primeiro estudo Global Digital Future In Focus, que analisa mais de 40 mercados ao redor do mundo sobre a evolução da audiência digital, comportamento e publicidade.
Dentre os dados apurados, a empresa apontou que as regiões da Ásia, do Pacífico, da Europa, Oriente Médio e África representam78% da audiência global da internet via desktop. Enquanto a América do Norte representa 12% e a América do Sul apenas 10%.
Apesar o crescimento explosivo dos smartphones e tablets, a audiência por desktop continua estável, mostrando crescimento em algumas regiões. A região da Europa e Oriente Médio cresceu 2%, a Ásia e Pácifico aumentou 4%, America do Norte subiu 1% e America do Sul, 11%.
O estudo também mostrou a diferença de comportamento entre os ‘heavy users’ e os ‘light users’ do desktop. Os usuários mais assíduos passam 100% do tempo em mídias sociais, 90% vendo informações relacionada a viagens, 96% lendo notícias e 59% comparando informações de compras. Já os usuários menos frequentes passam 62% do tempo em mídias sociais, 35% vendo viagens, 20% lendo notícias e 14% em sites de compras.
A maioria dos consumidores usa o mobile como complemento do desktop, mas há uma grande audiência que usa apenas o mobile e que depois passaram a usar o modelo tradicional. Dos mercados selecionadas, Espanha e Brasil demonstraram, especialmente, isso ser um fator significativo. O Brasil tem uma taxa de 29% de usuários que migraram para o desktop depois de utilizar o mobile e a Espanha 37%.
Contudo, os usuários entre 18 e 24 são mais propensos a abandonar totalmente o desktop. No mundo, 13% dessa faixa etária já utiliza apenas plataformas mobile. Enquanto 79% dos usuários entre 25 e 39 tendem a usar multiplataformas, de acordo com o estudo .
No Brasil o tempo gasto no mobile é 283% superior ao passado no desktop. pesar de consumir mais vídeos, usuários mais novos tendem a ver uma porcentagem menor de publicidade no desktop do que os públicos mais velhos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King