Terra abre operação no Rio de Janeiro
Sucursal terá a função de ampliar a cobertura jornalística da cidade
Sucursal terá a função de ampliar a cobertura jornalística da cidade
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2012 - 3h13
O portal Terra já tem sua “casa” no Rio de Janeiro. A empresa jornalística inaugurou um escritório na cidade com o objetivo de reforçar a cobertura do cotidiano no local ao mesmo tempo em que expande a sua atuação na América Latina. Com a abertura da sucursal, o Rio passa a ser a terceira filial do Terra, que também mantém redações nas cidades de Brasília e Porto Alegre. A central de operações fica localizada em São Paulo.
Para o cargo de editor-executivo da sucursal carioca, o Terra escolheu Marcus Vinicius Pinto (que já trabalhou nas rádios Globo e CBN, nos jornais Lance e Diário Lance e também no canal televisivo espanhol Fútbol Total.
O fato de ter escolhido um profissional do universo esportivo para o comando reforça a pretensão do portal de aproveitar o importante momento pelo qual o Rio de Janeiro passará com a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e também com a própria Copa do Mundo de 2014.
No comunicado publicado no próprio portal, o diretor de conteúdo do Terra, Antonio Prada, fala que a abertura da sucursal no Rio pretende “levar ao internauta a melhor cobertura em tempo real da cidade em todas as áreas, assim como já acontece em São Paulo e Brasília”.
Parte do time de repórteres da sucursal do Rio também já está escolhido. O Terra anunciou as contratações de André Naddeo (ex-UOL Notícias, iG, MSN, Yahoo e Grupo Lance), Cirilo Junior (ex-Folha de S.Paulo) e Giuliander Carpes (ex-O Estado de S.Paulo).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King