Tribuna traz mudanças para o leitor
Jornal do GRPCOM reformula projeto gráfico e ganha novas seções e colunas, além de nova estratégia de posicionamento
Jornal do GRPCOM reformula projeto gráfico e ganha novas seções e colunas, além de nova estratégia de posicionamento
Meio & Mensagem
20 de abril de 2012 - 12h31
A Tribuna, jornal que faz parte do Grupo Paraense de Comunicação, lança campanha com o novo posicionamento institucional da marca. O jornal apresenta, agora, um projeto gráfico renovado, adicionando novas seções e colunas.
A Tribuna mantém sua ênfase no noticiário policial e esportivo, com destaque para o futebol. Também haverá maior investimento no público feminino e em temas de economia popular. Outra novidade é uma coluna que aborda a saúde feminina e orientação sexual, publicada três vezes por semana. Destaque também para a série investigativa Tribuna da Verdade, na qual o leitor poderá acompanhar o desdobramento de crimes que tiveram grande repercussão na cidade, além de grandes casos que serão lembrados e atualizados. A série estreou no dia 10 de abril, com a primeira parte sobre o assassinato do escritor Wilson Bueno.
Além disso, a Tribuna acaba de lançar um aplicativo para Facebook, que trará conteúdos exclusivos e duas edições diárias na rede. A edição da manhã entra no ar às 11h30 e a da tarde às 17h30. O aplicativo permite escolher a versão do noticiário de acordo com a preferência de assunto: Padrão, Pop, Segurança e Esporte.
Em relação às novas estratégias de posicionamento, a primeira adotada foi a redução do preço do jornal para R$ 0,75. “A Tribuna é um veículo segmentado, comprometido em levar informação e serviço para as classes B2 + C, ou seja, a nova classe média”, disse Axeu Beluca, gerente de Marketing da Unidade Jornais.
Atualmente, o jornal é vendido em bancas, revistarias e possui uma abordagem de venda de rua em locais estratégicos.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro