Mídia
Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo
Semanário divulga primeira capa após atentado e aumenta circulação para 3 milhões de exemplares
Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo
BuscarTudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo
BuscarSemanário divulga primeira capa após atentado e aumenta circulação para 3 milhões de exemplares
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2015 - 9h56
O semanário Charlie Hebdo divulgou a capa da edição especial a ser distribuída nessa quarta-feira, 14. A manchete, “Tudo é perdoado”, é acompanhada de um desenho de o profeta Maomé segurando um cartaz com a mensagem “Je Suis Charlie” (Eu sou Charlie), de autoria do cartunista Luz. Segundo ele, só sobreviveu à tragédia por ter se atrasado para a reunião de pauta naquele dia.
É a primeira edição após o atentado à redação que matou 12 pessoas no dia 7 de janeiro, em Paris. Por estar fechada para perícia, a equipe usou as instalações do jornal Libération. Grupos de mídia e outras empresas europeias colaboraram com um fundo de mais de € 650 mil para o semanário.
A edição não é só especial por ser a primeira após a tragédia de 7 de janeiro, mas também pela tiragem de 3 milhões de cópias, em vez dos habituais 60 mil (antes, era esperada circulação de 1 milhão de exemplares). Além disso, terá versões em 16 línguas, incluindo português.
Compartilhe
Veja também
CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos
Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento
Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência
Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo