TV gera 350 milhões de posts nos EUA
Relatório do Trendrr para o AdAge revela crescimento no buzz nas redes sociais com origem na televisão
Relatório do Trendrr para o AdAge revela crescimento no buzz nas redes sociais com origem na televisão
Meio & Mensagem
13 de julho de 2012 - 2h24
Até junho deste ano, foram publicados nada menos que 350 milhões de posts relativos à TV nas redes sociais nos Estados Unidos, revela pesquisa do Trendrr para o Advertising Age. Foram contabilizados tanto conteúdos produzidos por usuários do Twitter e Facebook bem como check-ins em redes como o GetGlue e Viggle. Os maiores picos de comentários foram, respectivamente, o Super Bowl (18,5 milhões), Grammy (18,2 milhões) e Oscar (8,1 milhões).
Em junho deste ano foi verificada a maior alta, com crescimento de 15% em relação ao mês anterior e 681% em relação ao mesmo período do ano passado. O total de posts em junho foi de 81 millhões. De acordo com o relatório do Trendrr, os posts relacionados ao conteúdo da TV paga cresceram 45% em junho, contra um recuo de 18% dos posts com origem na programação da TV aberta.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital