Assinar

TV Paga tem prazo para deixar faixa de 4G

Buscar

TV Paga tem prazo para deixar faixa de 4G

Buscar
Publicidade
Mídia

TV Paga tem prazo para deixar faixa de 4G

Anatel determina que até 12 de abril as cidades que irão sediar a Copa das Confederações liberem o espaço destinado à quarta geração da telefonia móvel


1 de abril de 2013 - 5h15

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou nesta sexta-feira, 1º de março, que as empresas de TV por assinatura que prestam serviço nas cidades brasileiras que irão receber a Copa das Confederações – Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Brasília – não poderão utilizar as faixas destinadas à quarta geração de telefonia móvel (4G).

A medida da Anatel começa a valer a partir do dia 12 de abril. De acordo com a Agência, o cronograma do edital de licitação da faixa de 2,5 Ghz prevê que essas cidades estarão cobertas por 4G até o dia 30 de abril de 2013. Anteriormente, uma resolução publicada em 2010, já havia determinado que as operadoras de distribuição de sinais multiponto multicanal (MMDS) desocupassem as faixas de 2.510 MHz a 2.570 MHZ e 2.630 MHz a 2.690 MHz para libera-las ao 4G.

A Anatel também determinou que as operadoras de serviço de TV por assinatura notificassem seus clientes por escrito sobre os possíveis problemas ou mudanças que a determinação poderia gerar. Se a retirada do serviço da faixa determinada pela Agência afetar a distribuição do sinal de algum canal, o assinante poderá abater esse valor de sua mensalidade ou substitui-lo por outro.

Com informações da Agência Brasil.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também