Twitter mostra assuntos preferidos da TV
Levantamento da Nielsen, feito com norte-americanos, revela perfil dos espectadores que usam a segunda tela
Levantamento da Nielsen, feito com norte-americanos, revela perfil dos espectadores que usam a segunda tela
Meio & Mensagem
6 de junho de 2014 - 4h32
Um estudo recente conduzido pelo Nielsen Twitter TV Ratings revela o perfil dos espectadores que tuitam enquanto assistem a televisão nos Estados Unidos.
Segundo o relatório, 36 milhões de norte-americanos tuitaram sobre programas de TV em 2013. No total, foram postados 990 milhões de tuites sobre as atrações no ano passado. Objetivo do estudo é mostrar que o Twitter possibilita maior alcance às emissoras e aos anunciantes.
Em relação ao hábito, idade e gênero variam bastante entre os usuários da segunda tela na rede social. Essas diferenças são acentuadas conforme o tipo de atração. O público masculino interage menos com os seguintes tipos de programas: drama (14%), realitys (19%) e comédia (22%). Por outro lado, o basquete é o assunto que mais atrai os espectadores para o Twitter, com participação de quase 90%.
Já entre pessoas abaixo dos 35 anos, as atrações televisivas menos populares são: comédia (41%), esportes na TV a cabo, como corrida a cavalo (39%) e corrida (37%).
Homens e mulheres, de diferentes faixas etárias, gostam de comentar séries de drama. Quase 40% dos usuários norte-americanos que visualizam mensagens sobre o assunto no Twitter são mulheres, enquanto 14% dos homens são autores das publicações.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King