Assinar

Twitter quer atrair desenvolvedores

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter quer atrair desenvolvedores

Com Fabric, rede social quer ampliar atuação no desenvolvimento e monetização de outros aplicativos moveis, integrados a sua rede


23 de outubro de 2014 - 12h09

Com a ideia de reforçar sua presença mobile, o Twitter apresentou nessa quarta-feira, 22, nos Estados Unidos, o Fabric, um software de desenvolvimento de aplicativos e soluções mobile, cujo objetivo é atrair mais desenvolvedores ao seu negócio. Com essa movimentação, o Twitter passa a competir com empresas como Facebook e Yahoo, que já possuem soluções de desenvolvimento para anunciantes.

O CEO do Twitter, Dick Costolo, apresentou o Fabric como “o futuro do desenvolvimento de softwares mobile” e disse que a ferramenta permitirá um trabalho que trafegue entre os desenvolvedores e seus usuários, sem passar por intermediários. O anúncio foi feito durante a Flight, uma conferência realizada pela rede social, nos Estados Unidos.

A iniciativa mostra uma mobilização do Twitter em prol da conquista de faturamento por uma via diferente de seu negócio principal. O Fabric une as tecnologias de duas empresas adquiridas pela rede social em 2013: a Crashlytics e a MoPub.

Entre outras funcionalidades, o Fabric permitirá a integração nativa de tuítes dentro das publicações de outros aplicativos. A rede social está tentando controlar as maneiras com que seu conteúdo aparecem na web e são visualizadas por quem é usuário e por quem não né.  

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix