Assinar

Twitter se une em apoio a Neymar

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter se une em apoio a Neymar

Após o anúncio de que o camisa 10 da Seleção está fora da Copa do Mundo, mais de 5 milhões de mensagens foram postadas sobre o assunto


7 de julho de 2014 - 8h44

A lesão que tirou o atacante Neymar Jr. da Copa do Mundo não monopolizou apenas as conversas dos brasileiros e os assuntos da imprensa ao longo de todo o final de semana, mas também conseguiu quebrar novos recordes no Twitter.

Desde o início da partida entre Brasil e Colômbia, às 17h da sexta-feira, 4, até o meio dia de sábado, 5, o Twitter contabilizou um total de 5.568 milhões de mensagens com menções a Neymar – na maioria, posts de apoio ao jogador e muitos lamentos pelo fato de o Brasil ter de terminar a Copa do mundo sem a presença do camisa 10.

No momento do choque entre Neymar e o jogador colombiano Camilo Zuñiga, o Twitter contabilizou um total de 13.284 mensagens por minuto. Posteriormente, às 20h30, quando foi dada a notícia da fratura da vértebra do atacante – e, consequentemente, de seu afastamento dos gramados – o Twitter atingiu um novo pico de interações: foram 13.845 mensagens por minuto.

A hashtag #ForçaNeymar (e sua versão em espanhol, #FuerzaNeymar) se popularizaram rapidamente entre os usuários. Do início do jogo até as 12h do dia seguinte, mais de 700 mil mensagens foram postadas no Twitter com a Hashtag. Entre esses posts, destacam-se as manifestações de outros jogadores da Seleção, atletas e personalidades nacionais e internacionais que se comoveram com a lesão do jogador e lhe enviaram votos de uma rápida recuperação. Confira algumas das mensagens:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix