Assinar

Universo gamer: uma das prioridades do Grupo Globo

Buscar

Universo gamer: uma das prioridades do Grupo Globo

Buscar
Publicidade
Mídia

Universo gamer: uma das prioridades do Grupo Globo

Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes, fala sobre um ano da criação do eSporTV e o papel da plataforma no diálogo com o público jovem


12 de setembro de 2018 - 8h22

O eSporTV, canal do SporTV dedicado ao universo dos jogos eletrônicos, lançou na semana passada uma campanha para comemorar um ano da criação da plataforma. O eSporTV é fruto de um projeto multimídia que nasceu da parceria entre SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat. Com cinco filmes produzidos pela área de Comunicação e Branding da Globosat, o objetivo é retratar a identidade dos fãs de eSports com o conceito “Quem joga entende”.

Entre os talentos do canal estão o streamer e narrador de games Gordox, a apresentadora de games e esportes eletrônicos Nyvi Estephan e Gabriel Fallen, jogador profissional de Counter-Strike. De acordo com Leandro Valentim, head de Novos Negócios da unidade de esporte do Grupo Globo, uma das prioridades estratégicas da área é a relação com a comunidade gamer por meio dos eSports. “É a maior indústria de entretenimento do mundo, com projeção de receita de US$ 138 bilhões até o final de 2018, segundo a consultoria Newzoo”, lembra Valentim.

De acordo com ele, o alcance das transmissões de eSports nos canais SporTV em 2017 foi de 7,7 milhões de pessoas. Em um total de 120 horas de transmissões ao vivo. 50% da audiência foi composta por 18 a 34 anos. “É uma das modalidades que atraem mais jovens para nossa rede. Além da transmissão de conteúdos, estamos investindo em ativos: passamos a contar com eventos e campeonatos no nosso portfólio como mais um ponto de contato com o público consumidor. Alguns exemplos são o Prêmio eSports Brasil, a Game XP e o TUES – Torneio Universitário de eSports”, afirma.

“Em todas as nossas ações, o aprendizado até agora reforça a necessidade de legitimidade nas ações e na conversa. Por isso temos uma nova proposta de linguagem, que busca falar com o público heavy user, sem deixar de lado o principal papel do Grupo que é levar os eSports para o mainstream, misturando reconhecidos influenciadores para o público gamer com nomes conhecidos dos esportes tradicionais”, afirma Valentim.

Veja os cinco vídeos da campanha:

https://youtu.be/l7VP8R_rksU

https://youtu.be/Z_hKrjkY5RM

https://youtu.be/EFz3xy2iswM

https://youtu.be/KqFdmK7MNNA

https://youtu.be/dO9kdHuz_t4

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies