UOL e Osesp inauguram série Concerto Digital
Mozart, Dvorák e Prokofiev estão no programa do primeiro concerto, que será transmitido ao vivo, via internet
Em parceria com a Fundação Osesp, o UOL vai transmitir ao vivo concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo, na noite de quinta-feira, 4, a partir das 20h45. O streaming inaugura a parceria que abre a série Concerto Digital.
A Osesp já vinha experimentando com o formato. Já transmitiu ao vivo de forma independente, pela internet, ao menos outros dois espetáculos, em agosto de 2011 e em dezembro de 2012. Desta vez, tocarão composições de Mozart, Dvorák e Prokofiev, regidas por Marin Alsop e com o violinista americano Stefan Jackiw como solista.
Além da transmissão ao vivo em HD, o UOL também exibirá entrevistas com os músicos sobre o programa. Após o streaming, o concerto permanecerá disponível on line, gratuitamente.
