UOL vende a UD Tecnologia a fundo estadunidense

Buscar

UOL vende a UD Tecnologia a fundo estadunidense

Buscar
Publicidade

Mídia

UOL vende a UD Tecnologia a fundo estadunidense

Transação de empresa de infraestrutura digital do grupo chegou a R$ 1,5 bilhão, segundo Valor


23 de abril de 2020 - 9h50

(Crédito: Nicoeinino/ iStock)

O fundo estadunidense Digital Colony comprou a operação de centro de dados do UOL, chamada UD Tecnologia. A área conta com soluções de infraestrutura para operações online e foi criada em 2019 – fruto da divisão da UOL Diveo em duas estruturas separadas. Atualmente, conta com dois centros de dados, ambos no estado de São Paulo.

Segundo reportagem do Valor Econômico, a transação atingiu cerca de R$ 1,5 bilhão. O Digital Colony renomeará a operação com o nome de Scala. Esse é o segundo investimento do fundo em infraestrutura digital no Brasil. Em 2019, o Digital Colony adquiriu a Highline, focada em antenas de transmissão.

Ex-funcionário do UOL, Marcos Peigo será o CEO da operação. Até o momento, o executivo ocupava a vice-presidência de criação de valor para a IBM América Latina.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Por mais um ano como detentora oficial das transmissões da competição, grupo consegue patrocínios másters de Claro, Heineken, McDonald’s e Stone, além de outros cotistas

  • Max estreia no Brasil com foco em novelas e no Oscar

    Max estreia no Brasil com foco em novelas e no Oscar

    Plataforma de streaming substitui HBO Max e agregará o conteúdo do Discovery+; serviço oferece modelo de assinatura com publicidade