Assinar

Vevo abre portal próprio no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Vevo abre portal próprio no Brasil

País é o quinto a receber operação do site de videoclipes formado por grandes gravadoras mundiais


14 de agosto de 2012 - 3h12

A Vevo estreia nesta terça-feira, 14, a operação própria no Brasil. Até então, o portal exclusivo de renomados artistas mundiais e locais podia ser acessado, no País, apenas pelo canal da empresa no YouTube. A Vevo é uma parceria entre a Universal Music Group (UMG), Sony Music Entertainment (SME) e a Abu Dhabi Media Company e tem acordos com gravadoras e estúdios como Universal Music Group, Sony Music Entertainment, EMI Music, Walt Disney Records, ABKCO, Beggars Group, Big Machine Records e CBS Interactive Music Group. Desse portfólio fazem parte artistas como Madonna, Justin Bierber, Lady GaGa, Rihanna, Katy Perry e os nacionais Paula Fernandes, Ivete Sangalo, Victor e Leo e J.Quest, entre outros. São mais de 50 mil vídeos disponíveis no acervo, de mais de 11 mil artistas.

O Brasil é o quinto país a ter uma operação própria da Vevo, que opera nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália. O acesso ao portal e aos vídeos é gratuito, sustentado pela publicidade. Segundo a diretora de operações da Vevo no Brasil, Fátima Pissarra, na estreia, o portal abre com parcerias de marcas como Samsung, Axe, Close Up/Unilever e Pepsi. A Vevo oferecerá, a princípio, modelos equivalentes aos das demais operações mundiais: a marca poderá anunciar na home page, no pré-roll (antes do vídeo entrar) e em outros formatos que poderão ser negociados.

A grade da Vevo tem uma quase-linearidade, já que existem alguns “programas” fixos como Vídeos (os globais mais acessados), Paras (melhores vídeos, melhores artistas e destaques) e Lift (base de lançamento de artistas por meio da Vevo, cujos maiores exemplos são o Maroon 5 e One Direction). “No Brasil, a seleção para o Lift terá como critérios artistas que já têm mais de 250 mil seguidores e mais de 1 milhão de views, por exemplo”, diz Fátima. Outro programa que faz parte dessa “grade” é o Live on Letterman, pelo qual shows de uma hora são transmitidos ao vivo pelo portal. “São entre três e cinco lives ao mês”, explica Fátima. Entre esses shows transmitidos, por exemplo, destacam-se os “lives” de Adele, Coldplay e Maroon 5.

A Vevo chega ao Brasil na internet (www.vevo.com) e também em aplicativos para iOS (iPhone e iPad), Android (sistema operacional do Google), Windows Phone, Playbook (BlackBerry) e para smart TVs por meio de XboxLive (Microsoft) e Boxee. Segundo a comScore, a Vevo é a principal plataforma de música online nos EUA e no Reino Unido, com mais de 3,3 bilhões de streamings de vídeo mundiais mensais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies