Mídia
Woody Allen vai dirigir série para Amazon
Primeira experiência com o formato, renomado diretor assinou contrato de uma temporada
Primeira experiência com o formato, renomado diretor assinou contrato de uma temporada
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2015 - 3h31
Apesar do êxito que a Netflix alcançou com seu serviço de locação de DVDs à distância, foi em sua reencarnação, como distribuidora e produtora de conteúdo de vídeo on demand, que a empresa atingiu seu maior sucesso. A quantidade de prêmios, assinantes e receita que séries como House of Cards e Orange Is the New Black atraíram são a prova disso. Agora, a Amazon – que também já consolidou seu negócio de e-commerce – começa a chamar a atenção graças a suas séries originais. Uma delas, Transparent, ganhou dois Globos de Ouro na cerimônia de domingo, 11. Para reafirmar sua aposta em conteúdo em vídeo, o grupo de Jeff Bezos assinou um contrato com Woody Allen.
Isso mesmo: o genial e genioso diretor de cinema americano vai escrever e dirigir pela primeira vez seriados. Estreando na Amazon, pula um passo e ignora o ambiente televisivo tradicional, indo diretamente para o conteúdo on demand. Por ora chamado Untitled Woody Allen Project (“Projeto sem nome do Woody Allen”, em inglês), prevê uma temporada completa com episódios de meia hora a serem disponibilizados pelo serviço Prime Instant Video. Ainda não há informações sobre argumento, roteiro ou elenco.
“Não sei como caí nessa. Eu não tenho ideias e não tenho certeza como começar" – Woody Allen
“Não sei como caí nessa. Eu não tenho ideias e não tenho certeza como começar. Eu acho que Roy Price vai se arrepender”, disse Allen em comunicado, citando o vice-presidente da Amazon Studios. O executivo, por outro lado, chamou o diretor de “vanguarda do cinema americano” e que estão muito empolgados por serem a casa de sua estreia em conteúdo televisivo. A previsão é que seja disponibilizado, em sua primeira fase, nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.
A área de produção de conteúdo original vem recebendo grandes investimentos da Amazon nos últimos dois anos. Além do projeto de Allen e de Transparent, veicula séries como Mozart in the Jungle, Gortimer Gibbon’s Life on Normal Street e Alpha House, além dos infantis Tumble Leaf, Creative Galaxy e Annedroids. Já anunciou quatro novos títulos para 2015, incluindo Red Oaks, de Steven Soderbergh.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos