Exame, a campeã em Mídia Impressa
Jornal conquista o troféu da categoria, derrotando Exame e Extra
Jornal conquista o troféu da categoria, derrotando Exame e Extra
Bárbara Sacchitiello
4 de dezembro de 2013 - 2h35
Em um ano de dificuldades para a mídia impressa, a Exame pode celebrar a conquista na categoria Profissional de Veículo no Caboré 2013. O título do segmento econômico derrotou os oponentes Valor Econômico e Extra, tornando-se o preferido do mercado publicitário no ano. Ao ressaltar a conquista, representantes do jornal declaram que…
O Grupo Abril tem atravessado um 2013 intenso. Ventanias de mudança sopraram sobre a empresa em agosto passado, levando consigo quatro revistas, entre outros movimentos gerados pela intempérie que atinge o mercado de mídia impressa. Na ocasião, a unidade de negócios Exame foi uma das fortalezas. Casa da quinzenal homônima e da revista PME, a área é também gestora de uma série de eventos. Destacam-se o Exame Fórum, que criou spin-off no Nordeste, e o Exame CEO, que reuniu 20 prefeitos de grandes metrópoles. Com circulação média de 157 mil exemplares, em julho (IVC), oferece formatos diferenciados tanto em digital quanto em impresso. O portal Exame.com é uma das plataformas online de maior sucesso da Abril. O título concorreu três vezes ao Caboré, sendo campeão em 2009.
Este é um ano de dupla comemoração para o Extra. Não só pela indicação ao Caboré, mas também porque faz 15 anos de vida. É hoje o jornal de quinta maior circulação do Brasil, com média de 233,5 mil exemplares diários em agosto (IVC). Parte de seu sucesso se deve aos redesenhos gráfico e editorial realizados nos últimos dois anos, incluindo a estreia de suplementos e eventos como o Extra Mais, com workshops e palestras de utilidade pública, e o Extra Aplaude, talk show com celebridades. A publicação conta ainda com o Prêmio Extra de Televisão, que homenageia anualmente profissionais da TV brasileira em diversas categorias, de atores a maquiadores.
Em sua terceira indicação, o Valor Econômico se impõe como projeto de fôlego e alta aprovação. A plataforma de eventos cresceu no último ano, com seminários sobre oportunidades de investimento no Nordeste, infraestrutura portuária e código florestal. O jornal lançou também o Projeto Rio, que discutiu áreas de interesse no mercado carioca por meio de suplementos, canais digitais e conferências, e o Valor Pro, plataforma de informação financeira em tempo real, no qual investiu R$ 100 milhões. A equipe comercial comemorou ainda os meses de julho, agosto e setembro, os três melhores em faturamento publicitário na trajetória de 13 anos do jornal.
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