Yahoo e Alibaba fecham acordo de US 7 bilhoes
Pela transação, o portal americano vende de volta metade do total de 40% das suas ações para o líder do e-commerce da China
Yahoo e Alibaba fecham acordo de US 7 bilhoes
BuscarYahoo e Alibaba fecham acordo de US 7 bilhoes
BuscarPela transação, o portal americano vende de volta metade do total de 40% das suas ações para o líder do e-commerce da China
Padrão do site
21 de maio de 2012 - 12h15
O maior site de e-commerce da China, o Alibaba, comprou de volta 20% do total de 40% das ações que o americano Yahoo havia adquirido em 2005, por US$ 1 bilhão. Pela transação, o Alibaba pagará US$ 7,1 bilhões – US$ 6,3 bilhões em dinheiro e US$ 800 milhões em ações. O acordo envolve tanto troca de ações quanto uma eventual oferta pública (IPO) do Alibaba e encerra uma das mais longas batalhas da internet global entre dois parceiros que se estranham há muito tempo.
Pelos termos do acordo, o valor de mercado do Alibaba chega a US$ 35 bilhões. Embora a IPO do Alibaba ainda não esteja acertada, analistas acreditam que isso ocorrerá. Até porque o site chinês precisará de caixa para exercer o direito de comprar os demais 20% de ações que o Yahoo ainda detém no Alibaba. Esse direito expira em dezembro de 2015.
O negócio envolve ainda o parceiro japonês do Yahoo no Japão, o SoftBank – o Yahoo Japão mantém uma joint venture com o SoftBank, empresa de telecomunicações e de internet, que é um case mundial. Existem indícios de que o Yahoo também pode negociar a venda de 33% de participação no Yahoo Japão.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King