YouTube lança banner com geotarget
Novo formato, de alcance nacional, ocupa espaço do Masthead na home page
Novo formato, de alcance nacional, ocupa espaço do Masthead na home page
Igor Ribeiro
18 de abril de 2013 - 4h00
O Google lançou na sexta-feira 15 no Brasil o Masthead Dinâmico, modalidade de anúncio de primeira página no YouTube com tecnologia de geotargeting que já funcionava nos EUA. Por meio dela, um mesmo anunciante Masthead (topo de página) poderá veicular até 50 versões diferentes de uma peça ou campanha, conforme a região (cidade ou estado) ou faixa horária.
A ferramenta foi adaptada para o Brasil tendo construtoras, incorporadoras e outros grandes anunciantes do mercado de imóveis em mente. “Na vidara de 2011 para 2012 houve uma desaceleração das vendas do setor, o que gerou preocupação”, relata Igor Lima, gerente de negócios para o mercado imobiliário do Google. Segundo ele, as conversas iniciadas há um ano previam uma nova ferramenta que ampliasse o marketing regionalizado, mas mantivesse o apelo que o online sempre despertou na prospecção de imóveis. Dessa forma, o desenvolvimento tentou adaptar o MicroBlast – formato de sucesso na rede de display do YouTube que já explorava aspectos regionais – para o Masthead, na home, que gera cerca de 21 milhões de acessos por dia. “O YouTube é a segunda ferramenta de buscas da web mais procurada, só perde para o próprio Google”, diz Lima.
A MRV, que já era anunciante e tinha até 35% de suas vendas originadas no online, demonstrou interesse e estreou o formato com a campanha “Feirão Muito Mais MRV”, que procura promover procura, cadastros e agendamento de visitas em imóveis por todo o Brasil. Lima ressalta, no entanto, que o formato pode ser adaptado para diversos setores, como o automotivo, explorando as promoções de uma mesma marca nas diversas concessionárias do País, ou para turismo, anunciando para os internautas de São Paulo pacotes de viagem para Salvador e vice-versa. “A possibilidade é imensa, podendo até fazer promoções com diferentes preços de um mesmo produto conforme o horário”, explica Lima.
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