DE 26 A 29 DE FEVEREIRO DE 2024 I BARCELONA – ESP

MWC

GSMA apresenta vencedores do Glomo

Global Mobile Awards, que reconhece empresas, profissionais e governos que impulsionaram inovações na indústria, criou nesta edição a categoria Lifetime Achievement


1 de março de 2023 - 11h54

A GSMA, organizadora do Mobile World Congress (MWC), anunciou os vencedores do Global Mobile (Glomo) Awards 2023. O prêmio tem como objetivo celebrar as empresas, os profissionais e os governos que impulsionaram as maiores inovação da indústria no período. Veja a lista dos vencedores abaixo.

A edição 2023 tem como novidade a estreia da categoria Lifetime Achievement. O primeiro homenageado é Martin Cooper. O prêmio, segundo a organização, reconhece a liderança inovadora e pioneira de Marty na indústria de tecnologia.

Martin fez a primeira chamada pública de um telefone celular portátil na Motorola, em 3 de abril de 1973. Ao longo de dez anos, Martin, agora reconhecido como o “pai do telefone celular”, liderou a equipe responsável pelo lançamento no mercado do primeiro aparelho móvel, em 1983.

Martin Cooper

Martin Cooper, considerado o pai do telefone celular

“Em mais um ano em que permanecer conectado provou ser mais importante do que nunca, recebemos um número incrível de inscrições apresentando inovações incríveis que estão redefinindo o que significa trabalhar juntos”, disse John Hoffman, CEO da GSMA, durante a premiação.

A comissão julgadora do Glomo é formada por mais de 150 jurados, liderados por Shaun Collins, presidente da CCS Insights. O prêmio de Government Leadership deste ano foi julgado por Sigve Brekke, presidente e CEO da Telenor; embaixador David Gross, sócio da Wiley; e John Giusti, Chief Regulatory Officer da GSMA. O julgamento ocorreu durante um período de seis semanas.

Conheça os vencedores abaixo.

Publicidade

Compartilhe