Marketing na Olimpíada

Como será a cobertura da CazéTV para os Jogos de Inverno?

Host do canal de Casimiro Miguel em Milão-Cortina, Fernanda Gentil explica como vão transmitir toda a sensação das competições para o verão brasileiro

i 6 de fevereiro de 2026 - 15h24

Fernanda Gentil será a host da CazéTV na cobertura dos Jogos Olímpicos de inverno (Crédito: Divulgação)

Fernanda Gentil será a host da CazéTV na cobertura dos Jogos Olímpicos de inverno deste ano, que estão sendo realizados na Itália (Crédito: Divulgação)

Enquanto no Brasil os termômetros estão batendo a casa dos 30º, em Milão, na Itália, o frio reina para ser palco de mais uma edição dos Jogos Olímpicos de inverno.

Muito além da sensação térmica, a CazéTV, uma das detentoras dos direitos de exibição da competição, quer trazer o clima dos jogos para os espectadores. Para isso, o canal de Casimiro Miguel contará com Fernanda Gentil como host na missão de conectar o público brasileiro com esportes que ainda não fazem parte do dia a dia dos torcedores.

A jornalista e apresentadora cobriu os Jogos de Inverno que aconteceram em 2010, na França, sendo essa a sua primeira experiência com as modalidades geladas. Agora, 16 anos depois, chega com a missão de trazer tudo o que acontece por lá mais uma vez.

“Volto para mais uma cobertura com uma outra linguagem em um universo completamente diferentes. Mas Olimpíada de inverno, tanto essa que eu fui como as outras que eu acompanhei de casa, pela televisão, pela internet, é sempre algo muito rico. Visualmente falando, são cenários lindos e esportes muito plásticos”, afirma.

CazéTV apresenta programação especial

Além de Gentil, o canal terá a presença de nomes como Pedro Scooby, Bruna Dealtry, Luiza Romar e Diogo Defante. Essa será a equipe responsável por conduzir a programação especial da CazéTV que irá ao ar durante os jogos.

Fernanda será a âncora da cobertura, e concentrará tudo o que vai acontecer e fazer as costuras entre as entradas ao vivo, transmissões, pré e pós jogos. O dia abre com a apresentadora trazendo uma agenda do que deve acontecer. Além disso, ela apresentará um programa diário e ao vivo ao final da jornada olímpica.

O Lerigou, nome que faz referência ao filme Frozen, da Disney, também terá a presença de Scooby e a proposta é revisitar os principais momentos do dia, comentar resultados, dividir experiências, curiosidades, vivências na neve e histórias de bastidores.

“Vamos estar em casa falando sobre o que aconteceu naquele dia, dando o que o nosso público gosta, que sabemos que é chuva de conteúdo de qualidade, que é o que eles merecem”, comenta Gentil.

Oportunidades nos jogos

Para ela, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno é uma oportunidade de poder mostrar algo que não é um conteúdo comum na TV brasileira, além de ser um terreno fértil para trazer curiosidades.

Embora não sejam esportes comumente acessados pelos brasileiros, muito por conta da distância de temperatura – tendo em vista que o Brasil é um País tropical –, neste ano o País terá a maior delegação de atletas na competição (14 integrantes). Além disso, é a primeira vez que o Brasil tem chance de medalha, em especial com Lucas Pinheiro Braathen, no esqui alpino. O atleta tem conquistado medalhas para o País nas etapas da Copa do Mundo da modalidade.

Fernanda afirma que o espectador é ávido por novidades e por conhecer algo que ele nem sabe que pode se encantar. “Essa cobertura traz um ar de descoberta. Isso é sempre uma oportunidade de se conectar com o público e trazer mais audiência”, completa.

Brasil nos jogos

Os Jogos de Milão-Cortina serão marcados pela estreia da Casa Brasil de inverno. A Vila Olímpica abrigará, pela primeira vez na competição, uma ativação que receberá atletas, ex-atletas, torcedores do Brasil e de outros países e marcas parceiras do COB, oferecendo hospitalidade, ambientação brasileira e gastronomia.

O local escolhido foi a Casa Degli Artisti, que deve ter cerca de 600 pessoas passando por lá, por dia. Além disso, as marcas poderão se posicionar no ambiente esportivo, aproveitando dos valores que a os aros olímpicos oferecem se conectando com a modalidade.

Jogos de Inverno na mídia

Além da CazéTV, a Globo exibirá os Jogos Olímpicos de Inverno. Durante a competição, a empresa de mídia fará a cobertura do evento, com previsão de ter, pelo menos, quatro horas diárias de programação no SporTV.

A emissora exibirá a cerimônia de abertura e um boletim diário chamado Nevou na Globo, apresentado por Dandan Pereira e Laís Souza, na TV aberta.