Marketing na Olimpíada

Starbucks patrocinará Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Marca será parceira oficial de café dos jogos de Los Angeles e Equipe EUA com presença na Vila Olímpica e Paralímpica

i 18 de setembro de 2025 - 12h22

Starbucks será a parceira oficial de café dos Jogos de Los Angeles em 2028 (Crédito: kovop/Shutterstock)

Starbucks será a parceira oficial de café dos Jogos de Los Angeles em 2028 (Crédito: kovop/Shutterstock)

A Starbucks se torna patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. A marca também será apoiadora do Time Estados Unidos durante a competição.

Parceira oficial de café da LA28, a marca prepara eventos para promover a conexão com os consumidores, ativações em cafeterias com café arábica Starbucks, produzido artesanalmente por parceiros da Green Apron.

Além disso, a Starbucks estará presente Vila Olímpica e Paralímpica, oferecendo uma cafeteria especialmente projetada para o local, uma experiência onde acontecerá a competição, centros de voluntariado e muitos outros lugares, servindo café para atletas olímpicos e paralímpicos, fãs e espectadores.

A rede de cafeterias fechou uma parceria com a NBCUniversal para apoiar a cobertura multiplataforma dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão Cortina 2026 e dos Jogos LA28. Neste segmento, a empresa terá exclusividade de café em todo o país, além de acesso a oportunidades premium de storytelling.

Marcas na Olimpíada

Além da rede de cafeteria, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já confirmou a presença de outros parceiros no programa de Parceiros Olímpicos (TOP). Neste caso, essas marcas têm direito de marketing exclusivo para os Jogos Olímpicos de Verão, Inverno e Juventude.

Os confirmados são: ABInBev, Airbnb, Alibaba, Allianz, Coca-Cola, Deloitte, Omega. P&G, Samsung, TCL e Visa.