A Ideia
A Ideia entrevista Rodolfo Medina
Presidente-executivo do Grupo Dreamers reflete sobre papel da criatividade e das experiências ao vivo, como o Rock in Rio, para gerar conexão com as pessoas.
Login
Entre com os dados da sua conta M&M360 para ter acesso aos podcasts, webinars e whitepapers*.
Não possui uma conta? Cadastre-se gratuitamente
* Algumas publicações são exclusivas para assinantes (podcasts para
assinantes do plano digital ou superior; webinars e whitepapers
somente para assinantes premium).
Faça já sua assinatura e tenha acesso ilimitado
ao conteúdo.
Em breve você receberá um e-mail para a criação de uma nova senha.
Geralmente não demora, mas caso queira enviar novamente, clique
aqui.
Presidente-executivo do Grupo Dreamers reflete sobre papel da criatividade e das experiências ao vivo, como o Rock in Rio, para gerar conexão com as pessoas.
EPISÓDIO 12 •
46:57 23 de junho de 2025 - 18h55
Presidente-executivo do Grupo Dreamers, Rodolfo Medina é um atual residente de duas cidades. De sexta à segunda-feira fica no Rio de Janeiro, cidade onde os negócios surgiram e, de terça à quinta, em São Paulo.
Essa foi a forma que encontrou para gerir os negócios de um grupo de comunicação que conta com 17 anos, que vão desde operações full-service de publicidade, como Artplan, até a produção do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio.
Membro de uma família de empreendedores – é neto do empresário Abraham Medina e filho de Roberto Medina – o presidente-executivo do grupo acredita ter herdado o amor pelo entretenimento e pelo Rio de Janeiro, sendo moldado para o mundo dos negócios a partir de exemplos, tanto os que deram certo quanto os que fracassaram.
É com essa consciência de seguir fazendo com que as coisas aconteçam que Medina expandiu a atuação na comunicação.“Somos muitos críticos em relação ao fracasso, mas posso contar que minha trajetória começou difícil e ali moldei muito da minha personalidade. O empreeendedor, ainda mais em um País como o nosso, precisa ser muito resiliente. Ele não pode desistir do sonho”, contou à editora de Meio & Mensagem, Isabella Lessa.
Nesse podcast, Medina fala sobre o desafio de gerir uma holding de empresas que atuam em diferentes áreas, detalha os desafios de atualizar e colocar de pé operações gigantescas como Rock in Rio e The Town e fala, que, tanto no entretenimento quanto na publicidade, a emoção ainda é o principal elemento de conexão humana.