A Ideia
EPISÓDIO #5
A Ideia entrevista Ronaldo Lemos
Ronaldo Lemos gosta de dizer que o acesso à informação muda a vida das pessoas. Ele chegou a essa conclusão a partir da própria experiência, crescendo em Araguari, cidade de Minas Gerais.
O acesso às tecnologias da época, como TV a cabo e, mais tarde, a chegada de plataformas como Napster, o encaminharam para uma torrente de informações e para a percepção de que o mundo mudaria muito a partir dali.
Decidiu, então, cursar Direito e se especializar em tecnologia. Hoje, Ronaldo também é professor, apresentador do programa Expresso Futuro e colunista da Folha de S. Paulo.
Nessa entrevista ao programa A Ideia, Ronaldo fala mais sobre seu interesse pela tecnologia, o avanço da inteligência artificial (IA) e revela qual é a ideia mais inspiradora que viu nos últimos tempos.
Os episódios do podcast A Ideia também podem ser consumidos em vídeo.