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4 lições para criar relações duradouras com os fãs nas redes sociais
Descubra quais são as paixões de sua audiência e promova conversas sobre isso
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11 de dezembro de 2014 - 8h00
As redes sociais facilitaram o diálogo entre as marcas e os fãs. Porém, profissionais devem estar atentos o tempo todo às reações do público para saber o que desperta o interesse deles. Além disso, a empresa precisa deixar claro seu propósito para atrair verdadeiros embaixadores. Saiba mais com as dicas abaixo:
1. Saiba o que eles amam. Não apenas sobre sua marca, mas sobre a vida. Pesquise os assuntos que eles gostam de falar, onde passam o tempo quando estão online e o que valorizam. O modo mais rápido de se conectar com pessoas é descobrir suas paixões, suas causas e o que é importante para eles. Então, mostre que sua marca compartilha esses mesmos valores.
2. Mostre sua missão. Por que seus fãs deveriam se importar com sua marca? Que valor você agrega a vida deles? Como você pode ajudá-los? O que você que representa? A Tom Shoes é um ótimo exemplo disso com o mote “One for One”. Fica claro que a empresa tem a missão de dar um par de sapatos sempre que alguém comprar sapatos. Como imprimir sua missão na identidade da marca? Quando as pessoas sabem o que você defende, estão muito mais dispostas a te defender.
3. Faça perguntas abertas e inicie uma conversa. Se você não está se conectando com seus fãs e seguidores pode ser porque você não os engaja. Faça perguntas, não necessariamente sobre seu produto. Aborde temas que os interessam. Encontre uma forma de estabelecer uma conexão com eles. Por exemplo, se você e um colega de trabalho frequentaram a mesma universidade, há algo que os conecta. Sob a perspectiva da marca, é possível criar um laço similar.
4. Descubra qual é o melhor meio para dialogar com a audiência. Saber se seus fãs respondem melhor a vídeos, blogs ou fotos aumenta as chances de conquistar uma verdadeira relação com eles. Se você trabalha em uma empresa de design de interiores, por exemplo, sabe que os clientes são extremamente visuais. Talvez, seja melhor focar em plataformas como o Pinterest por dois motivos: 1) é bastante provável que seus fãs já estejam nessa rede 2) eles reconhecem que você sabe onde eles passam o tempo, o que lhe dá credibilidade.
Com informações do Social Media Today
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