Notícias
AKQA começa a funcionar no Brasil como hub de criação
Agência, liderada no País por Hugo Veiga e Diego Machado (foto) não irá comprar mídia
AKQA começa a funcionar no Brasil como hub de criação
BuscarAKQA começa a funcionar no Brasil como hub de criação
BuscarAgência, liderada no País por Hugo Veiga e Diego Machado (foto) não irá comprar mídia
19 de novembro de 2014 - 11h42
POR FELIPE TURLÃO
Do Meio & Mensagem
Em junho, a AKQA anunciou seus planos de abrir um escritório no Brasil, o décimo terceiro da rede no mundo. Os líderes da operação são o português Hugo Veiga e o brasileiro Diego Machado, ex-diretores de criação da Ogilvy e membros da equipe responsável pelo case “Retratos da real beleza”, para Dove.
Nos últimos meses, eles fizeram um giro pelos escritórios da AKQA para entender a cultura da rede e, a partir deste mês, passam a atuar de fato no País, prospectando novos negócios e tentando ampliar a visibilidade da marca no País. A agência não irá comprar mídia e pretende servir de hub de criação para clientes locais e globais.
Os dois executivos responderão ao britânico Duan Evans, que se tornou diretor de criação para a América do Sul na semana passada, acumulando a responsabilidade pelo trabalho dos escritórios da Ásia e Europa. Outra promoção no alto escalão global da AKQA foi a do japonês Rei Inamoto, que se tornou CCO global. Ao mesmo tempo, a rede assistiu à partida do fundador James Hilton, que se tornou empreendedor no segmento de design de produtos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores