Notícias
Aplicativo “lê” notícias para os homens
Patrocinado pela Gillete, app reúne notícias direcionadas para o público masculino
Patrocinado pela Gillete, app reúne notícias direcionadas para o público masculino
17 de novembro de 2014 - 11h47
POR BARBARA SACCHITIELLO
Do Meio & Mensagem
Em um projeto patrocinado pela Gillette, a Webedia coloca no ar o #PreparadoPraValer, plataforma de conteúdo composta por site e aplicativo, que reunirá as mais importantes notícias do dia para os homens que querem se manter informados até mesmo quando estão ocupados com sua beleza e vaidade.
Por conta de uma tecnologia desenvolvida pela Webedia – empresa francesa de conteúdo e tecnologia que já atua no Brasil com os portais AdoroCinema, Purepeople, Purebreak e Pureviagem –, especialmente para a marca da P&G, o aplicativo do #PreparadoPraValer irá narrar, em voz alta, as principais informações do dia para os usuários. “Testamos mais de 25 locutores para encontrar as ‘vozes da Gillette’. Selecionamos dois, que trabalham da meia-noite às 5h para garantir as notícias mais quentes”, conta Cyrille Reboul, CEO do Webedia. A ideia, segundo ele, é que os homens possam ouvir o noticiário enquanto fazem a barba. O projeto foi concebido em conjunto com a Grey Brasil.
Segundo o CEO da Webedia, esses cases de conteúdo patrocinado vêm ganhando relevância nos negócios. “Estamos trabalhando cada vez mais em conjunto com as agências e marcas na confecção de projetos onde conteúdo e publicidade se encontram trazendo algo realmente atraente para os usuários”, reforça Reboul.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores