Notícias
Como Flappy Bird se tornou o app mais baixado
Criador do jogo afirma que o sucesso inesperado foi apenas uma questão de sorte e que não houve qualquer divulgação
Como Flappy Bird se tornou o app mais baixado
BuscarComo Flappy Bird se tornou o app mais baixado
BuscarCriador do jogo afirma que o sucesso inesperado foi apenas uma questão de sorte e que não houve qualquer divulgação
5 de fevereiro de 2014 - 12h15
Lançado em maio de 2013, o aplicativo Flappy Bird atualmente ocupa a primeira posição na lista de aplicativos grátis da Apple Store e na Google Play Store.
Após uma onda de tweets, vídeos no Youtube e comentários agressivos no iTunes e Google Play, o jogo se tornou um sucesso do dia para a noite. Desenvolvido pelo estúdio GEARS, do Vietnã, o criador do aplicativo, Dong Nguyen afirma que o sucesso foi apenas uma questão de sorte e que ele nunca havia feito qualquer divulgação.
O objetivo é simples: tocar na tela para manter o pássaro voando e evitar que ele caia, desviando dos obstáculos pelo caminho. Apesar da simplicidade gráfica e funcional, o jogo é muito difícil, o que leva os jogadores a viciarem no desafio.
Nguyen criou o jogo sozinho em dois ou três dias e acredita que a sua forma simples talvez seja a chave do sucesso inesperado. Ele afirma, também, que os jogos de celulares do Ocidente têm uma complexidade desnecessária.
A febre do Flappy Bird também impulsionou outros dois jogos criados por Nguyen, Super Ball Juggling e Shuriken Block, ao topo do iTunes. Atualmente, os dois jogos ocupam o quarto e o nono lugar, respectivamente.
O Flappy Bird está disponível para iOS e Android. Nguyen declarou em um de seus tweets que os fãs podem aguardar uma versão para Windows Phone 8 nas duas próximas semanas.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores