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Como imprimir identidade à estratégia de content marketing

Saiba como a autoria pode influenciar as notícias da empresa e o trabalho de relações públicas


12 de novembro de 2014 - 12h47

Otimizar meta dados, manchetes e estar no topo das palavras-chave mais populares com certeza ajuda a notícia a atingir uma posição melhor em resultados de buscas. Porém, um conteúdo de qualidade que transmita conhecimentos, autoridade e confiança são essenciais para conseguir resultados de buscas orgânicas positivos.

Ferramentas de autoridade e influência permitem que os publishers tenham um controle maior da qualidade e credibilidade do conteúdo. Atualmente, o principal objetivo dos profissionais de marketing e relações públicas deve ser aumentar a quantidade de informações poderosas e atraentes nos sites, além de acompanhar as melhores práticas de otimização e encontrar o autor ideal para criar o conteúdo.

Autoria: Relações públicas do mundo moderno Atualmente, o fator capaz de impulsionar o conteúdo é a autoridade do assunto – em termos técnicos e humanos. No núcleo de qualquer quadro de relações públicas deve estar a criação de notícias relevantes que possam atingir a audiência certa. Especialistas no assunto, autoridade e influência também devem fazer parte da equação. Após integrar autoria na estratégia de publicação da marca, o próximo passo é encontrar escritores com influência para contribuir com o branded content.

Escolhendo os autores
O objetivo da maioria dos publishers é ter autores tão qualificados quanto jornalistas que sejam especialistas em sua área. A equipe de redatores deve guiar os visitantes a um caminho para a conversão a partir do conteúdo único e atraente. Ferramentas como Klout, BuzzSumo, Inkybee e ClearVoice, ou encontrar autores em eventos, à moda antiga, podem ajudar a escolher a voz ideal para o conteúdo da marca.

Conexão social
Criadores de conteúdo influente geralmente possuem uma forte base de seguidores e tem um grupo de evangelistas. Ao compartilharem um conteúdo, ele é capaz de atingir mais pessoas e em círculos mais relevantes, e os seguidores se tornam mais propensos a promover o conteúdo do autor. Isso faz com que a marca conquiste uma audiência muito mais ampla.

Conexão de busca

O conteúdo que autores competentes produzem é mais relevante, conveniente, e inteligente – componentes chave que aparecem bastante nos resultados de busca do Google. Segundo a empresa, o fim da Autoria não vai impactar outros esforços para explorar como os autores são identificados e recompensados dentro dos seus algoritmos de busca.

A qualidade do conteúdo será o maior contribuinte da força de busca. Embora o Google continue a ajustar seus algoritmos de pesquisa, o objetivo dos criadores de conteúdo de marketing e relações públicas deve se concentrar em construir um nicho e um conteúdo excepcional.

Conclusão: Criadores de conteúdo que sejam especialistas no assunto vão garantir um melhor posicionamento no Google, gerando brand awareness, tráfego e conversões.

Com informações do Click Z 

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