Notícias
Estudo: apenas 55% das marcas estão satisfeitas com o Twitter
Pesquisa da Forrester Research aponta que 45% dos anunciantes não estão satisfeitos na utilização da rede social como ferramenta de marketing
Estudo: apenas 55% das marcas estão satisfeitas com o Twitter
BuscarEstudo: apenas 55% das marcas estão satisfeitas com o Twitter
BuscarPesquisa da Forrester Research aponta que 45% dos anunciantes não estão satisfeitos na utilização da rede social como ferramenta de marketing
5 de novembro de 2013 - 4h00
Às vésperas de iniciar a oferta pública de ações (IPO), o Twitter não está satisfazendo grande parte das marcas presentes na plataforma. Segundo um estudo feito pela Forrester Research, apenas 55 % dos anunciantes que utilizam a rede social estão satisfeitos com o serviço.
A pesquisa ouviu mais de 395 profissionais de marketing nos Estados Unidos , Reino Unido e Canadá. Segundo a análise, 60% das principais marcas destas regiões já estão presentes no microblog, mas 45% não está satisfeito com a presença na rede social.
O resultado posiciona o Twitter abaixo dos tradicionais métodos de marketing , como e-mail e marketing de busca. Além disso, o microblog também está atrás de outras redes sociais, como LinkedIn e Google+.
Em particular, o relatório constatou que muitos anunciantes ficaram desapontados com a quantidade de orientação e educação que recebem do Twitter em campanhas de marketing, e com a falta de métricas para medir o sucesso das ações.
Confira o ranking abaixo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores