Notícias
Facebook anuncia novo layout para páginas de fãs no desktop
Em post no blog oficial publicado nesta segunda-feira, 10, rede social apresenta mudanças que buscam facilitar organização do conteúdo
Facebook anuncia novo layout para páginas de fãs no desktop
BuscarFacebook anuncia novo layout para páginas de fãs no desktop
BuscarEm post no blog oficial publicado nesta segunda-feira, 10, rede social apresenta mudanças que buscam facilitar organização do conteúdo
10 de março de 2014 - 5h16
Na semana passada, o Facebook apresentou alterações em seu news feed, que devem chegar a todos os usuários em até 30 dias. Nesta segunda-feira 10, a empresa revelou, em post no seu blog oficial, mudanças no layout da página de fãs da rede social para desktop.
Segundo o post, a atualização no visual facilitará a busca por informações e ferramentas mais utilizadas, tanto para usuários quanto para administradores. A linha do tempo ficou mais estreita, porém as fotos dos posts estão maiores, assim como os links. Buscando organizar o conteúdo, as publicações serão agrupadas nessa coluna, e podem ser visualizadas ao rolar a página.
Outra novidade é a coluna à esquerda, dedicada à inclusão de informações sobre as marcas, como mapas, horários de funcionamento, número de telefone e URL do website, além de fotos e vídeos.
Uma estreita coluna à direita traz informações sobre quantos anúncios estão sendo exibidos em sua página, se há novos likes, alcance do post e números de notificações e mensagens não lidas.
No topo da página, a empresa inseriu um menu para navegação, com as seções “atividade”, “insights”, “configurações” e “build audience”, para acesso à conta de Ads Manager.
Os administradores também terão acesso a uma nova funcionalidade, o Pages to Watch, que permite a criação de uma lista de páginas similares para comparar o desempenho da própria fan page.
As mudanças no layout começaram a ser liberadas nesta semana e devem chegar a todas as páginas em breve, segundo o Facebook.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores